3.06.2008

Euro bate novo máximo

A moeda única atingiu hoje um novo máximo de sempre face à sua rival norte-americana, depois dos altos responsáveis do Banco Central Europeu (BCE) se terem revelado menos dispostos a proceder a um corte das taxas de juro na zona euro, ao mesmo tempo que não mostraram preocupação sobre a forte subida da divisa europeia.

Às 18h25, o euro era transaccionado nos mercados cambiais a 1,5368 dólares, depois de ter variado entre os 1,5263 e os 1,5378 dólares durante a sessão, constituindo este último número um novo recorde no câmbio entre as duas principais moedas do mundo.

Os especialistas adiantam também que as notícias de que os despejos nos EUA atingiram valores recorde no quarto trimestre também aumentaram o sentimento negativo dos investidores em relação à 'nota verde', tendo levado o dólar a cair para mínimos também contra várias divisas mundiais, como o franco suíço.

Os analistas afirmaram à agência Reuters que existia alguma expectativa no mercado de que o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, pudesse hoje comentar sobre a força do euro, as quais não se concretizaram."O facto de que ele (Trichet) não mencionou em particular o euro enviou um sinal de que, pelo menos de momento o BCE nãoe stá tão preocupado com a moeda única como outros

Etiquetas: , , ,

1 Apontamentos:

At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

 

Enviar um comentário

<< Home

PRECISA DE UM SERVIÇO DE CONTABILIDADE ? PREENCHA OS DADOS JÁ