7.28.2008

Petróleo valoriza após ataque a oleoduto na Nigéria

Os preços do petróleo seguem a valorizar nos mercados internacionais, recuperando de mínimos de sete semanas, depois de um oleoduto da Royal Dutch Shell, na Nigéria, ter sido atacado por um grupo militar.

Às 12h04, o barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Setembro era negociado no ICE de Londres a subir 1,65 dólares para os 126,17 dólares, enquanto o contrato de Agosto do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a valorizar 1,74 dólares para os 125 dólares. "

As notícias de que um grupo de militantes nigerianos tinha atacado dois oleodutos da Shell estabilizou os preços esta manhã", disse à Bloomberg Rob Laughlin, corretor da MF Global. “Isto acontece numa altura em que os riscos geopolíticos inflamam noutras áreas, com os atentados à bomba em Istambul e as negociações difíceis no Irão”, acrescentou.

Os ataques reivindicados pelo Movimento para a Emancipação do Delta do Níger (MEND), ocorreram pouco depois da uma da madrugada, de acordo com um porta-voz da MEND. Os ataques às instalações petrolíferas da Nigéria cortaram a produção em 20% desde 2006.

Etiquetas: , , ,

0 Apontamentos:

Enviar um comentário

<< Home

PRECISA DE UM SERVIÇO DE CONTABILIDADE ? PREENCHA OS DADOS JÁ